Na manhã do dia 26 de outubro, a equipe da AMAC, representada pelo Coordenador Executivo Marcus Frederick, pelo Assessor Técnico Júlio Cesar, pela Estagiária Juliana Denti e pela Técnica de Comunicação Vitoria Souza, esteve presente na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Acre – SEPLAG onde apresentou o seu trabalho mais recente envolvendo os municípios, a elaboração de mapas temáticos a partir de levantamentos aéreos feitos por drones.
O encontro contou a com presença do Secretário de Planejamento do Governo do Estado, senhor Ricardo Brandão, da Diretora do SANEACRE, senhora Daniela Tamwing, do Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Otoni Miranda, da Diretora de Patrimônio do Estado, Samara Raquel, do Secretário de Empreendedorismo e Turismo, Marcio Pereira, do chefe do Departamento Jurídico do Estado, Paulo Cesário e do Diretor de Convênios, Alexandre Tostes.
O projeto supracitado consiste na elaboração de peças técnicas, elaboradas por meio se softwares livres, que permitem expressar de forma visual e dinâmica diversos dados estatísticos e cadastrais do município de capixaba. O objetivo desse projeto piloto é demonstrar a criação de uma ferramenta administrativa eficiente e eficaz que possa contribuir positivamente para a gestão de recursos públicos e para o planejamento das cidades. Os produtos finais são elaborados de forma concentrada por setor específicos e disponibilizados para as secretarias administrativas em formato de socialização de sincronização de informações, garantido um banco de dados sempre atualizado.
16 Municípios já foram contemplados com os levantamentos e com a entrega de ortofotos em formato físico e digital, porém apenas Capixaba, município escolhido como piloto do projeto, conta com as peças técnicas no formato mapas temático em elaboração.
A AMAC e o Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, estudam a viabilidade de uma parceria técnica para consolidar um Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e os municípios acreanos
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